Depois do sorriso do lagarto,chegou a hora da corneta. O negócio é cornetear. Não importa nada, nem ninguém. Se você espera um blog construtivo, politicamente correto, pois senta, e continua esperando. Aqui, olho no lance, a jogada é criticar e liberar o stress. Terapia é bom, mas cornetear, camaradas, não tem preço. Aliás, o blog é grátis, popular, e não precisa entrar na cota para ler. 

terça-feira, 28 de julho de 2009

A Europa ainda tem muito que aprender com o Brasil


Quando a gente pensa Europa, logo pensa que tudo é bom, lindo, maravilhoso e funciona. Uma beleza. O paraíso na terra, onde os serviços são de primeira, não existe pobreza e a eficiência está presente em todos os aspectos da vida e que aqui a tecnologia é de ponta. Ledo engano, ledo engano. Aqui não estão tão avançados assim, e não digo isso por que aqui não existe tele-farmácia, tele-pizza, tele-tudo, entre outros serviços que o mundo subdesenvolvido inventou para facilitar a vida da gente, e dos animais também, pois tem o tele-tosa. 

Pois resulta que os Europeus estão bem atrasados em muitas áreas. São também um pouco inocentes a ainda se escandalizam com coisas, que, francamente, são do passado, já eram. Imagina que na semana passada foi escândalo a notícia de um preso que fugiu da prisão em Brugge, aqui na Bélgica, graças a uma audaciosa manobra de helicóptero! 

Ah, quanto amadorismo, eu era guri, faz tempo, no distante e amarelado 1985, quando o glorioso Escadinha, visionário do escapismo, com a ajuda do Gordo, seu Sancho Pança, deixava as agruras do cárcere da Ilha Grande para trás, pendurado numa corda amarrada num helicóptero para sair da prisão e entrar na história, infame, mas sempre história. Devia ter patenteado o método, que os europeus acabam de descobrir... Mal sabia ele que seria assassinado, na Avenida Brasil, em 2004. Pous bueno, eu continuo dizendo, a Europa ainda tem muito que aprender com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário