Depois do sorriso do lagarto,chegou a hora da corneta. O negócio é cornetear. Não importa nada, nem ninguém. Se você espera um blog construtivo, politicamente correto, pois senta, e continua esperando. Aqui, olho no lance, a jogada é criticar e liberar o stress. Terapia é bom, mas cornetear, camaradas, não tem preço. Aliás, o blog é grátis, popular, e não precisa entrar na cota para ler. 

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O próximo grande desafio brasileiro


Impressionante. O Brasil pode agora, com toda a tonitruância pertinente ao caso, dizer que entra para a história do mundo do esporte como o primeiro país latino pobre-mas-metido-a-rico a organizar uma olimpíada. “Du jamais vu”, dizia o Chatozy para a Carla Bruni, no chiquérrimo Elyseé. Zapatero, e a espanholada toda, ainda não acreditam que saíram perdedores e que Madrid, uma vez mais, via frustrada sua tentativa de sediar uma olimpíada. Zapa, muito fino e elegante, dizia aos repórteres que “enhorabuena Rio”, enquanto o amargo Rajoy, o gagá da oposição, declarava “malnascidos todos” e que “ la madre que los parió en la Rociña”.

Triste, que falta de categoria. Aliás, vocês se deram conta que a campanha Madrileña enfatizou o tempo todo que a cidade poderia oferecer a segurança que o Rio não podia? E que o símbolo era uma mão aberta, com cinco dedos, dizendo, olha só, o Lula só tem quatro...Pero bueno. Ôba ôba Obama e a mulata globeleza, digo, a Michelle, ainda não entenderam como um baixinho barbudo e sem classe roubou a cena. Em matéria de roubar, camaradas, nós temos muito nourrau.


Pois então, a cousa está decidida e o Brasil vai sediar, com um intervalo de dois anos, os maiores eventos do esporte mundial: a copa do mundo e os jogos olímpicos. Quem diria... Estamos crescendo, melhorando nossa imagem, consolidando nosso papel de potência latina. Um país que é capaz de sediar eventos de tal magnitude, está a amadurecer. Os mais ufanistas, os que acreditavam que o papa – o papa bom, não o nazista esse de agora - era brasileiro, bueno, gaúcho, acreditam que o Brasil pode tudo e as apostas já começam, ilegalmente, a serem feitas, sobre qual será o próximo desafio impossível que o florão da América vai tirar de letra. O Lula já deu dica, falando obre olimpíada de inverno.

Eu acho que podíamos começar com algo bem mais simples, tipo mandar político corrupto para cadeia. Aqui ó, se a Costa Rica condenou essa semana um ex-presidente a cumprir cinco anos en la cárcel, e se Taiwan, aquele país de onde vem as coisas que a China não deu conta de produzir, mandou um ex-presidente corrupto ao xilindró para o resto da sua vida, isso mesmo, cadeia perpétua, por que a gente não pode fazer o mesmo?

Aliás, eu acho que eu trocava a copa e os jogos olímpicos pelo simples prazer de ver , por exemplo, nada pessoal, longe disso, é só um exemplo de ficção, o Sarna, em cana. Já pensou a glória? Depois de tantos anos, tanto escândalo, depois de rir da nossa cara, ele e a sua gangue, pelo menos um, unzinho só, ver o sol nascer quadrado. Aí, eu acreditaria. Olimpíada nada. eu quero é o fim da corrupção. E para você, corneteira, corneteiro fiel, qual é o próximo desafio que o Brasil deve enfrentar ?